quarta-feira, 11 de maio de 2011

Revista Ideias Casa Cláudia...

Desta vez, venho falar-vos da revista Ideias Casa Cláudia. Já há algum tempo que a recebo e não me arrependo, pois é uma revista super interessante para os amantes de decoração.
Confesso que fiquei amante de decoração desde que adquiri esta revista. Esta revista é tudo o que precisamos para nos inspirarmos e meter mãos à obra. Dá para o pobre e para o rico, pois para além das dicas de remodelação total de uma casa, mostra-nos os pormenores que são sempre possíveis alterar na decoração de uma divisão. Pormenores simples, coloridos, mágicos e, muitas vezes, com materiais reciclados.

A revista Ideias nº 28 (Maio/Junho/Julho) já chegou e deliciou-me com o cheirinho a Verão que trás. Amei desde a primeira página até à última. Nesta edição é possível reciclar aquela velhinha cómoda estilo Luis XV até aos frascos de vidro. Não exitem em pôr-lhe os olhos em cima!

Aqui ficam algumas ideias:
Legenda 1 - A capa da revista Ideias Casa Cláudia nº28.


Legenda 2 - Ambiente todo branco com pormenores bastante coloridos. Pormenor: cadeiras renovadas com capas feitas à medida com tecidos de diversas cores todos às riscas. 


Legenda 3 - Recanto de trabalho na sala de estar. Pormenor: espelho recuperado de uma porta de um armário.


Legenda 4 - Aproveitamento de um pilar que fica no meio da divisão. Pormenor: gaiola de pássaros pendurada por cima da estante de parede.


Legenda 5 - Zona de refeições. Pormenor: papel de parede com palmeiras que oferece natureza ao interior da casa.



Mal possa vou dar uma espreitada em:
  • www.dmc-usa.com --> parece que chegou uma nova colecção de toalhas de banho que podem ser personalizadas por desenhos e barras de quadrilé Aida para o ponto cruz;
  • www.desafioteka.com --> deve ser algum desafio que a teka está a realizar onde a minha curiosidade está envolta de: pai+filhos+cozinha... hum, não me parece grande ideia mas...;
  • Livro ECOLO Faça você mesmo --> parece que é um livro de bolso com bastantes dicas para transformar garrafas de plástico em jarras 100% amigas do ambiente, estou curiosíssima!;
  • Revista Sabe bem do Pingo Doce --> parece que o Pingo Doce editou uma nova revista que tem um custo de apenas 0,50€, valerá a pena? Nada melhor do que comprar a nº1 e analisar;
  • www.sofiapinheiro.com.pt e www.projectos3r.blogspot.com --> é colaboradora da revista e costuma oferecer uns conselhos de decoração excepcionais.

Aproveitem as dicas e espreitem também!

Beijinhos...

2 comentários:

Anna Lucia

Oi Carina!
Me chamo Anna e sou brasileira! Moro no Rio de Janeiro.
Td bem??
Estava procurando pela web, pela milésima vez, alguma revista Idéias da Casa Claudia quando encontrei o seu blog.
Eu tenho algumas revistas, mas queria todas! Vc sabe de algum lugar aonde posso baixá-las?
A última q chegou aqui no Brasil foi a 25.

Beijos!
Se quiser conheça meu blog
seilamuitascoisas.blogspot.com

Gosto design lifestyle

ola Carina,
O meu nome e Sonia e cheguei aqui em busca no google da revista ideias. Percebi que assina a revista, so gostaria de saber se ja recebeu a edicao deste trimestre (ago/set/out). Vivo na Holanda dai a questao.
Desde ja muito obrigada!
Sonia

Enviar um comentário

Olá!
Deixa aqui o teu comentário...
Obrigada(o) pela visita!...
Beijinhos...