domingo, 12 de fevereiro de 2012

Farófias no microondas...

Cá em casa é constante fazer tartes de nata e para grande preocupação minha ficavam as claras sem qualquer uso. Inicialmente, aproveitava as claras para fazer molotof, mas rapidamente desisti, pois era difícil desenformar o molotof sem problema. Então o problema continuou a persistir e ao ler o livro "Feito em Casa" da Joana Roque apercebi-me de que era possível fazer o aproveitamento das claras para fazer farófias. Decidi experimentar... Mas o mais engraçado foi, na mesma altura, a amiga Lúcia do blog "Pontos e Pontinhos da Lúcia" indicar uma receita super hiper mega fácil de fazer farófias...no microondas. Então decidi experimentar a fusão das duas receitas e saiu isto:


Ingredientes:
* claras;
* 1 ovo;
* açúcar;
* 750 mL de leite;
* 2 colheres de sobremesa de amido de milho (ou maizena);
* canela em pó.


Preparação:
  1. Bater as claras em castelo bem firme e juntar 1 colher de sopa de açúcar por cada clara + 1 colher de sopa de açúcar.
  2. Com uma colher de sopa retirar um pouco das claras já batidas em castelo, de maneira a formar uma bola e levar num prato de sopa ao microondas por 30 segundos na potência máxima.
  3. Repetir o passo anterior até esgotar as claras em castelo.
  4. Para o creme, misturar o ovo batido com o amido de milho. Adicionar o leite aos poucos sem parar de mexer e levar ao lume para engrossar. Acrescentar uma ou duas colheres de sopa de açúcar. Adicionar algumas gotas de corante amarelo para que o creme não fique tão clarinho.
  5. Colocar o creme por cima das farófias e polvilhar com canela em pó.


Encantaram-se com a facilidade desta receita? Espero que sim e experimentem...

0 comentários:

Enviar um comentário

Olá!
Deixa aqui o teu comentário...
Obrigada(o) pela visita!...
Beijinhos...