quinta-feira, 22 de março de 2012

Limpezas difíceis...

As limpezas difíceis dão-me cabo da cabeça...e tenho tendência a ir adiando (o que quero e tenho de mudar muito em breve)! Mas quando se adia tanto, chega a um ponto que já não dá para adiar mais e tem de se pôr mãos à obra, neste caso, limpezas.

Falo, desta vez, do exaustor da cozinha. O meu é particularmente chato de limpar, mas desta vez facilitei a limpeza. O que fiz??? Fiz muita coisa, que vou contar, mas cheguei à conclusão que a tarefa pode ser bem mais fácil do que aquilo que andava a fazer.

O que fazia inicialmente era desmontar o dito cujo e colocá-lo de molho em água quente e produtos próprios para as gorduras (de marca e um vermelho que se costuma comprar nas lojas chinesas e/ou do 1,5€). A gordura superficial até saía, mas havia sempre restos que teimavam em ficar agarrados. Como no meu aniversário o meu namorido me deu um pequeno aparelho que lava a vapor, decidi experimentar o seguinte: tentar lavar as peças do exaustor com a maquineta. Mas por desgraça minha a coisa também não é assim tão rápida. Como gosto de resulatdos rápidos, experimentei o seguinte: "despejar" vapor do aparelho para cima das peças e como depois a gordura está mais "mole", facilmente se lava com detergente da loiça normal e uma escova de dentes velha. O resultado foi este e não demorei muito mais de 20/30 minutos (ao contrário do tempo imenso que demorava antigamente, pois deixava de molho, por vezes, mais do que uma vez):



E o vosso exaustor também é de limpezas difíceis? Como fazem?

1 comentários:

Bricolar e Poupar

olha boa ideia, vou experimentar assim.

bjs e bom fim de semana

Enviar um comentário

Olá!
Deixa aqui o teu comentário...
Obrigada(o) pela visita!...
Beijinhos...